Trabalhos

 

 

TEMAS LIVRES
 
INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE TEMAS LIVRES

 

  1. Os resumos devem ser enviados via e-mail (pamela@eventoall.com.br e eventoall@eventoall.com.br) devidamente identificado (formato Word). No caso de envio de mais de 01 trabalho, (sem limites por congressista), exige-se respectivas cópias para cada um deles (o envio dos trabalhos deverá ser realizado em arquivos separados).
  1. Os resumos deverão conter no máximo 200 palavras, sem contar espaçamentos e título. (Sugere-se fonte Calibre), tamanho 12, com espaço simples entre as Letras.

 

  1. Os resumos deverão ser enviados em português.
  1. O título deverá ser escrito em letras maiúsculas, em negrito, num total de 02 linhas. Um bom título permite aos leitores identificar o tema e ajuda aos centros de documentação a catalogar e a classificar o material. O título deverá se limitar a dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de ***** demasiado gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.

 

  1. Na linha seguinte incluir os Nomes dos autores: coloque o último sobrenome por extenso seguido das iniciais do nome, separando cada autor por ponto e vírgula (;). Quando mais de um Resumo for enviado, os nomes dos autores devem ser exatamente os mesmos em todos os resumos. 

Exemplo: Santos, J. A.; Silva Júnior, T. D.

Na próxima linha colocar o nome da Instituição, cidade e estado onde foi realizado o trabalho. 

  1. O Resumo deverá ser estruturado obedecendo aos seguintes tópicos: Objetivos, Material e Método, Resultados e Conclusão.

 

    1. Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas de estudo;
    1. Material e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que outro leitor possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estudada permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o arquivo dos dados originais possa verificar os resultados apresentados. Evitar o uso de termos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los;

 

    1. Resultados: Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que estiver no item deve haver sido extraído do método. O uso de análises estatísticas descrevendo comparativas deve ser estimulado;
    1. Conclusões: São baseadas nos resultados obtidos.

 

  1. Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os “resultados serão analisados”, “os dados serão discutidos”, “grants” ou auxílios científicos;
  1. Acrescente no rodapé do Resumo o nome do autor-apresentador do trabalho, com telefone, fax e e-mail.

 

  1. A forma de apresentação será de pôster.                       
  1. O resumo deverá vir acompanhado de todos os dados pertinentes e só será apresentado mediante o pagamento da taxa de inscrição do apresentador.

 

  1. Não serão aceitos resumos enviados por fax ou via correio.

 

  1. IMPORTANTE: Não serão permitidas alterações de títulos e textos, inclusão e retirada de autores / coautores, nos resumos após recebimento pela Secretaria Executiva.
  1. Será fornecido 1 (um) Certificado por trabalho apresentado.

 

  1. Data limite para o envio dos resumos, dia 30 de abril de 2019. Data qual não haverá prorrogação.
  1. A Comissão Julgadora será formada por três endocrinologistas convidados pela Comissão Organizadora e que não tenham trabalhos de sua autoria ou da instituição a que são vinculados.

 

  1. A pontuação obedecerá aos seguintes critérios:
  1. Respeito às regras acima descritas: 0 a 2 pontos
  2. Resumo: 0 a 5 pontos
  3. Conteúdo: 0 a 7 pontos
  4. Apresentação visual: 0 a 6 pontos 

 

  1. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora em Conjunto com a Comissão Organizadora.

 

MODELO PADRONIZADO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

“Deverão conter no máximo 200 palavras. (Sugere-se fonte Calibre), tamanho 12, com espaço simples entre as Letras”

 

TÍTULO: (letras maiúsculas, em negrito, num total de 02 linhas, limitar a dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo).

AUTORES: (coloque o último sobrenome por extenso seguido das iniciais do nome, separando cada autor por ponto e vírgula (;), Exemplo: Santos, J. A.; Silva Júnior, T. D.)

INSTITUIÇÃO / CIDADE / ESTADO: (Local de realização do trabalho)

OBJETIVO: (Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas de estudo)

MATERIAL E MÉTODO: (A descrição deve ser clara e suficiente para que outro leitor possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estudada permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o arquivo dos dados originais possa verificar os resultados apresentados. Evitar o uso de termos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los)

RESULTADOS: (Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que estiver no item deve haver sido extraído do método. O uso de análises estatísticas descrevendo comparativas deve ser estimulado)

CONCLUSÕES: (São baseadas nos resultados obtidos)